1. |
BONARDO, J. C. ; FERNANDEZ, C.. Contribuições do processo de reflexão crítica para o desenvolvimento do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de uma professora de Química. Em: II Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente e Formação, v. 1, p. 1-27, 2013. |
2. |
CASTRO, P. M. A. ; SANTOS, M. R. ; MATOS, J. M. E. ; FERNANDEZ, C. ; LEAL, S. H.. Conhecimento Pedagógico de Conteúdo de uma Professora do Ensino Médio sobre o Conteúdo de Lei de Hess. Em: VII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, v. 1, p. 1-4, 2013. |
3. |
FAVERO, P. P. ; Ferraz, A. C. ; Baptista, Maurício S. ; MIOTTO, R. ; CARTWRIGHT, ALEXANDER N. ; NICOLAU, DAN V.. Bilipid membrane phase characterization by reflectance anisotropy spectroscopy (RAS). Em: SPIE BiOS, v. 8594, p. 85940O-85940O-9, 2013.
|
4. |
FREIRE, L. I. F. ; FERNANDEZ, C.. O conhecimento curricular evidenciado na prática pedagógica de um professor de Química em formação. Em: VII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, v. 1, p. 1-6, 2013. |
5. |
FREIRE, L. I. F. ; FERNANDEZ, C.. Orientações para o ensino de ciências: dos pressupostos individuais à proposição coletiva. Em: IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ? IX ENPEC, v. 1, p. 1-8, 2013. |
6. |
FREIRE, L. I. F. ; FERNANDEZ, C.. O conhecimento curricular evidenciado na prática pedagógica de um professor de química em formação. Em: VII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, v. 1, p. 1-6, 2013. |
7. |
FREIRE, L. I. F. ; FERNANDEZ, C.. A base de conhecimentos dos professores e a reflexão: um estudo de caso com estagiários de química. Em: III Congresso Paranaense de Educação Química, v. 1, p. 1-8, 2013. |
8. |
FREIRE, L. I. F. ; FERNANDEZ, C.. Lembranças do início da vida de professor universitário. Em: II Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente e Formação, v. 1, p. 1-14, 2013. |
9. |
FREIRE, L. I. F. ; FERNANDEZ, C.. A RESPONSABILIDADE DOS FORMADORES DE PROFESSORES NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA. Em: XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE 2013, v. 1, p. 8489-8505, 2013. |
10. |
GOES, L. F. ; FERNANDEZ, C.. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática:levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. Em: IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ? IX ENPEC, v. 1, p. 1-8, 2013. |
11. |
GOES, L. F. ; LEAL, S. H. B. S. ; CORIO, Paola ; FERNANDEZ, C.. Pedagogical content knowledge aspects of green chemistry in organic chemistry university teachers. Em: ESERA 2013 Conference (European Science Education Research Association), v. 1, p. 1-10, 2013. |
12. |
MONTENEGRO, V. L. S. ; FERNANDEZ, C.. Reflexões acerca do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de professores de Química num contexto de formação contínua. Em: VII Encontro pAulista de Pesquisa em Ensino de Química, v. 1, p. 1-2, 2013. |
13. |
NOVAIS, R.M. ; FERNANDEZ, C.. A gestão da sala de aula de um professor do Ensino Superior. Em: IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ? IX ENPEC, v. 1, p. 1-8, 2013. |
14. |
NOVAIS, R.M. ; FERNANDEZ, C.. O Modelo de Conhecimentos de Professores proposto por Pamela Grossman: seus componentes e as implicações para o ensino de Química. Em: Trabalho Docente e Formação: Políticas, v. 1, p. 1-15, 2013. |
15. |
ORNELLAS, J. F. ; ANDRADE, D. A. ; FERNANDEZ, C.. Base de conhecimentos para o ensino de Química segundo as políticas públicas brasileiras. Em: IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ? IX ENPEC, v. 1, p. 1-9, 2013. |
16. |
TERUYA, L. C. ; MARSON, G. A.. A imagem pública da Química: um estudo sobre o conteúdo dos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Em: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCACAO EM CIENCIAS, p. 1, 2013. |